Você está em: Responsabilidade Sócio Ambiental > Projeto Arte Eficiente

Responsabilidade Sócio Ambiental

Responsabilidade Sócio Ambiental
Aumentar o Texto Diminuir o Texto Imprimir

Valores, Transparência e Governança, Público Interno, Comunidade, Meio Ambiente, Fornecedores, Clientes, Governo e Sociedade.

Projeto Arte Eficiente
Criado em 2007 e sob a coordenação da presidente da instituição, Ana Clotilde De Conti, o projeto Arte Eficiente é uma realização da Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú em parceria com a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai) que tem por objetivo gerar oportunidade de aprendizado de diferentes artes e com isso contribuir para o aumento da renda familiar. Os participantes deste projeto são pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, visual ou auditiva.
Durante as aulas os assistidos participam do Coral Tenor Amauri René, tem aula de piano, bordam toalhas e aprendem pintura em tela. As aulas de pintura ocorrem uma vez por semana em sala própria nas dependências da Amai e são coordenadas pela artista plástica e voluntária Vera Lúcia Dadamos com a colaboração de outras três voluntárias. Já as aulas de piano são ministradas pela professora Celeste Storti à quatro alunos com deficiência visual.