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Transporte Aéreo

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Transporte Aéreo:

O transporte aeromédico é coberto em território nacional, em situações emergenciais, do hospital de origem até o hospital de destino.
Obedece sempre as condições médicas e aeronáuticas, podendo ser adiado se não houver condições favoráveis para o voo. Por garantia e segurança do paciente, não serão realizadas remoções de pacientes com quadro clínico considerados instáveis. Em casos de necessidade de remoção de pacientes instáveis por falta de especialidades nos hospitais, ou por qualquer outro motivo que a torne imprescindível sob ponto de vista médico, a família deve assinar um termo de responsabilidade para que ocorra a remoção.

Após acionamento da remoção aérea, o quadro clínico do paciente será analisado pela equipe médica da empresa contratada para prestação do serviço, em conjunto com os médicos do paciente. Se constatada a viabilidade da remoção, será escolhido o tipo de aeronave ideal para o transporte, observando o quadro de saúde do paciente, tipo de pista, meteorologia da rota, abastecimento, balizamento, visando maior agilidade, segurança e conforto ao paciente.

Estão excluídos do transporte aeromédico as seguintes situações: Alcoolismo crônico; Atendimento para controle de tratamento ambulatorial; Atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre, mal-estar); Caos psiquiátricos. Distúrbios de comportamento que coloquem em risco a integridade da tripulação; Doenças de notificação compulsória; Doenças infecto-contagiosas; Hemodiálises; Pacientes crônicos em tratamento; Quimioterapia; Sessões de radioterapia; Transporte de doadores ou órgãos; Transporte para realização de exames; Outras patologias que não se caracterizem como urgências médicas; Ausência de condições propícias para o voo e/ou pouso das aeronaves e não enquadramento nos casos de atendimento comprovado.

Quem tem direito a esses serviços da Unimed?

Beneficiários com planos regulamentados pela lei 9656/98, beneficiários de contratos adaptados, e beneficiários de planos que, mesmo não regulamentados ou adaptados, tenham contratado a cobertura para o módulo transporte aéreo.

IMPORTANTE:
As remoções são cobertas contratualmente somente em caráter inter-hospitalar (hospital para hospital / hospital X clínica X hospital), nos casos de Indisponibilidade de vagas; Indisponibilidade de prestador; Transferência a pedido da operadora; Transferência a pedido do médico ou do prestador e para Realização de exames.
Não realizamos remoções ou transferências a pedido da família.

O transporte é liberado somente após confirmação da vaga pela equipe de plantão da Unimed.
As vagas para transferência de pacientes são localizadas e disponibilizadas por meio de contato entre os prestadores, mediante contato médico prévio. Com tudo confirmado a equipe é liberada.

Como solicitar o serviço?
- Dias úteis em horário comercial, das 07h00min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, na Unimed Regional Jaú, Departamento de Serviço Social, ou pela Central de Relacionamento, no telefone 0800105333.
- Após o horário comercial, aos finais de semana e feriados, o contato é feito exclusivamente pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 10 53 33.